JULHO MÊS DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

Neste dia 1º de julho, comemoramos a Festa Anual ao Sacratíssimo Coração de Jesus.
E dia de agradecer o infinito amor que Deus tem por cada um de nós e reparar, com a nossa dedicação, as muitas ofensas que o Divino Amor vem sofrendo.
Jesus, manso e humilde de coração, fazei o nosso coração semelhante ao Vosso.
DEVOÇÃO AO
SACRATÍSSIMO CORAÇÃO DE JESUS
A SANTÍSSIMA TRINDADE TEM CORAÇÃO : O DE JESUS.
JESUS, MANSO E HUMILDE DE CORAÇÃO, FAZEI O NOSSO CORAÇÃO SEMELHANTE AO VOSSO
O catecismo da Igreja Católica nos ensina que o Sagrado Coração de Jesus “é considerado o principal sinal e símbolo daquele amor com o qual o divino Redentor ama ininterruptamente o Pai Eterno e todos os homens” (478). Este Sagrado Coração é o Cristo por dentro : manso, humilde, misericordioso, fornalha ardente de amor. É o Coração do Bom Pastor, do pai dos filhos pródigos de todos os tempos.
Em 27 de dezembro de 1773, no Mosteiro da Visitação de Paray-le Monial, na França, Jesus manifestou seu Sagrado Coração – cercado de chamas e rodeado por uma coroa de espinhos, traspassado por uma profunda ferida, todo ensangüentado e encimado por uma cruz – a irmã Margarida Maria de Alacoque, e fez-lhe doze grandes promessas, sendo a maior assim narrada pela humilde religiosa : “eu te prometo na infinita misericórdia do meu Coração que concederei oportunidade de arrependimento final a todos os que comungarem na primeira sexta-feira, em nove meses consecutivos. Eles não morrerão no pecado, sem receber os sacramentos, tornando-se meu Coração refúgio para eles, naqueles momentos extremos”. É a promessa da salvação eterna.
É o próprio Deus que, para nos salvar e nos cumular de graças e de felicidade, convida-nos a ama-Lo, prometendo-nos, por intermédio de Santa Margarida : “Por meio dessa amável devoção, os leigos encontrarão todo o socorro necessário a seu estado, ou seja, a paz em suas famílias, o alívio em seus trabalhos, as benção do céu em todos os seus empreendimentos, a consolação em suas misérias; encontrarão no Sagrado Coração o lugar de refúgio, durante toda sua vida e, principalmente, na hora da morte”.
E o Papa João Paulo II reforçou esse sagrado convite proclamando : “A nova evangelização, à luz do Sagrado Coração de Jesus, deve conscientizar o mundo de que o cristianismo é a religião da misericórdia, do amor”. E o Bispo francês Dom Bougaud : “A devoção ao Sagrado Coração de Jesus foi a maior explosão de luz que o mundo viu e conheceu, após o Pentecostes”. Ser devoto do Coração de Jesus é um jeito de ser Igreja, é a rota segura, abençoada de felicidade, paz e realização. Abrace agora o Santo Coração de Deus.
AS PROMESSAS DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO AOS DEVOTOS DE SEU SACRATÍSSIMO CORAÇÃO
1. Eu darei aos devotos do meu Coração todas as graças necessários a seu estado.
2. Trarei e conservarei a paz em suas famílias.
3. Consolá-los-ei em todas as suas aflições.
4. Ser-lhe-eis refúgio seguro na vida, e principalmente na morte.
5. Lançarei bênçãos abundantes sobre as suas empresas.
6. Os pecadores acharão em meu coração a fonte e o oceano das misericórdias.
7. As almas tíbias tornar-se-ão fervorosas.
8. As almas fervorosas elevar-se-ão, em pouco tempo, a uma alta perfeição.
9. A minha benção pousará sobre as casas em que se achar exposta e venerada a imagem do meu Sagrado Coração.
10. Darei aos sacerdotes o poder de tocar os corações mais endurecidos.
11. As pessoas que propagarem esta devoção terão seus nomes inscritos para sempre em meu Coração.
12. A todos os que comungarem nas primeiras sextas-feiras de nove meses seguidos, darei a graça de perseverança final e da salvação eterna.
________________________________________

Faça um comentário

Sempre Alegria - © 2014. Todos os direitos reservados.
by Anna Rebello