• 01
    dez
    2009
  • Postado por
  • Postado em
    Natal
  • Discussão
    4 comentários em PRESÉPIO ESPIRITUAL

PRESÉPIO ESPIRITUAL

13 DE DEZ. – PROVISÕES
Traga um fornecimento de comida para o presépio. Prive-se de alguma comida nas horas da refeição ou de açucar como um regalo. – Jesus, sede a minha força e o meu alimento.

14 DE DEZ. – A LUZ
Procure que o curral  tenha luz sufuciente. Seja limpo(a) e ordenado(a) na sua pessoa; mantenha tudo no seu lugar na sua sala. – Jesus, sede a vida e a luz da minha alma.

15 DE DEZ. – O FOGO
Procure ter o presépio do seu coração aquecido por um fogo acolhedor. Seja grato(a) a Deus pelo amor que Ele nos mostrou em Se tornar homem. Seja grato(a) para com os seus pais e parentes. – Jesus, como posso devolver o Vosso amor? Como posso ser grato(a) para conVosco?

16 DE DEZ. – O BOI
Leve o boi para o presépio. Obedeça cuidadosamente e sem perguntar “porquê”. – Obedecerei por Vosso  amor, Jesus.

17 DE DEZ. – O BURRO
Traga o burro para o presépio. Ofereça ao Divino Menino a sua força física. Use-a ao serviço dos outros. – Jesus, aceitai o meu serviço de amor. Ofereço-o pelos que não Vos amam.

18 DE DEZ. – PRENDAS
Reuna alguns presentes para o Divino Menino e Sua Mãe. Dê esmolas aos pobres e reze uma dezena extra do rosário. – Vinde, Jesus, aceitai as minhas prendas e tomai posse do meu coração.

19 DE DEZ. – CORDEIROS
Procure trazer alguns cordeirinhos, mansos e humildes de coração. – Jesus, Fazei o meu coração semelhante ao Vosso.

20 DE DEZ. –  PASTORES
Convide os pastores a prestar homenagem ao nosso Rei recém-nascido Imite a sua vigilância, insista no seu discurso e nos seus pensamentos na ideia de que o Natal é importante porque Jesus nascerá novamente em si. – Jesus, ensinai-me a amar-Vos acima de todas as coisas.

21 DE DEZ. – A CHAVE
Forneça uma chave ao estábulo para manter fora os ladrões. Tire do seu coração todo o pensamento pecaminoso, todo o juizo temerário. – Querido Jesus, fechai o meu coração a tudo o que Vos fira.

22 DE DEZ. – OS ANJOS
Convide os anjos a adorar a Deus consigo. Obedeça cuidadosamente às inspirações do seu anjo da guarda e da sua consciência. – Santo Anjo da Guarda, nunca permitais que eu me esqueça que estais sempre comigo.

23 DE DEZ. –  S. JOSÉ
Acompanhe a dor de S. José ao ver fecharem-se-lhe as portas por seus irmãos e demais parentes e amigos em Belém, de onde ele era natural. Aprenda do seu silêncio e paciência a suportar recusas e desapontamentos Abra totalmente o seu coração e peça-lhe para entrar com a bem-aventurada Virgem Maria. – S. José, ajudai-me a preparar para um merecido Natal.

24 DE DEZ. – A BEM-AVENTURADA VIRGEM MARIA
Vá ao encontro da sua Bem-aventurada Mãe. Leve-A à manjedoura do seu coração e peça-Lhe que ponha nele o Divino Menino. Encurte as suas conversas e chamadas telefónicas e passe hoje mais tempo a pensar em Jesus, Maria e José. –  Vinde, querido Jesus, vinde. O meu coração pertence-Vos.

Irmão João Manuel Félix Busaco1 DE DEZ. – O ESTÁBULO

Páginas: 1 2

Sempre Alegria - © 2014 - 2022. Todos os direitos reservados.
by Anna Rebello