• 24
    ago
    2012
  • Postado por
  • Postado em
    Mensagens
  • Discussão
    Nenhum comentário em Unicidade das almas

Unicidade das almas


Pela longa estrada da vida nossa alma se enche de diversas fontes de conhecimento. Elas nascem do berço familiar, em nossas escolas, com amigos e amores, e são lapidadas em sintonia com nossas crenças e religiões. Algumas nascem a partir da maturidade no entendimento do fluxo da vida, do encontro entre céu, terra e Divindade, que, atreladas às nossas experiências diárias, transformam-se em atitudes, habilidades e comportamentos em prol de nosso crescimento.
Na busca de uma identidade humana, encontramos nossos pares e nossos ímpares – gente diferente de nós. Diferenças no modo de pensar e agir, ver a vida, as realidades e os processos que nos cercam, gerando um sentimento de individualidade, um divisor de diversas questões mal resolvidas. Dizem que na divergência encontramos o crescimento e a sabedoria, mas é na unicidade que realizamos o mais sublime dos acontecimentos: que no evento da existência terrena somos todos um. Somos uma única alma, micro parcelas de uma alma universal, que nos une, que nos mantém firmes e nos desafia a encontrar a verdade por meio de um turbilhão de ideias, de pensamentos e de conflitos de interesse.
Quando não dedicamos energia suficiente para a transformação do nosso ser material em sincronia com o espiritual, em busca da verdade que habita o nosso “eu interior”, nós nos transformamos em analfabetos da Consciência Universal.
Existe um princípio que rege tudo que se move nas dimensões da luz. Este princípio chama-se equilíbrio da alma. Busque, transforme-se, conecte-se com a sua alma divina e tenha uma vida plena e iluminada.
(Adonai Zanoni)

Faça um comentário

Sempre Alegria - © 2014. Todos os direitos reservados.
by Anna Rebello