• 17
    dez
    2008
  • Postado por
  • Postado em
    Natal
  • Discussão
    Nenhum comentário em Uma MENSAGEM do Pe Peixoto

Uma MENSAGEM do Pe Peixoto

Nestes momentos de festas, lembremo-nos ainda que de relance do aniversariante do natal, embora sejamos nós que queiramos ganhar presentes. Qual presente por certo o faria feliz? Um carro, livro, dvd, celular, etc? Acho que não. Penso que um bom sentimento, um bom propósito, uma boa ação, deixar de lado uma mágoa, etc, é o que ELE espera de nós de presente.

O nascimento de Jesus é bastante emblemático do ponto de vista dos nossos olhos, mas absoluto e único do ponto de vista do Espírito. Mas ainda cabe algumas perguntas.

Quando efetivamente Jesus Nasceu? Dia 25 de dezembro mesmo? Alguns dizem 10 de outubro, outros 15 de janeiro….

Entendo que Jesus nasceu para Pedro, quando ele, no átrio da casa de Caifás, o negou por 3 vezes e depois percebendo efetivamente a grandeza do Mestre não mediu esforços para fazer sua palavra e sua vida atravessar o coração de muitos….

Jesus nasceu para Paulo, quando este, ignorante ainda, perseguia os cristãos e na estrada de Damasco quando caiu do cavalo O encontrou. Foi neste dia que Jesus nasceu para Paulo…

Jesus nasceu para Maria Madalena no dia em que ela percebeu que o mundo poderia lhe dar muitos prazeres mas nenhuma alegria, caso fosse apenas atrás do mundo. E este mesmo mundo poderia e estava virando as costas à ela. Mas Jesus nasceu para ela neste dia…

Jesus nasceu para Maria de Nazaré, antes mesmo de ter nascido. Nasceu quando ela recebeu a gloriosa visita de um Anjo e ali ela aceitou o nascimento do Mestre, antes mesmo de ter nascido…

Para cada um de nós Jesus nasce num dia diferente. E certo é que se já tivesse nascido efetivamente em cada ou para cada um de nós, não teríamos mais guerras, fomes, brigas, desentendimentos tolos, vaidades bobas, ambições caprichosas que o tempo se encarrega de desintegrar, etc.

Quando Jesus nasceu para vc? Jesus já nasceu para vc?

Penso que à cada 25 de dezembro ELE assiste, feliz ao seu nascimento em cada coração. E torce para que esse nascimento sobreviva ao dia 26 dezembro, sobreviva às nossas festas e todo dia após cada dia nós possamos comemorar 365 dias de nascimento de Jesus em nós.

Que neste Natal Jesus nasça em nosso coração, e permaneça. Que neste natal possamos dar mais espaço para nossos bons sentimentos e que o espírito de natal nos envolva durante todo o ano de 2009, 2010….
Que em 2009 nossos bons sonhos possam se realizar, porque DEUS quer!

Do servo inútil
Pe.Peixoto

Faça um comentário

Sempre Alegria - © 2014. Todos os direitos reservados.
by Anna Rebello