Quem é o CORAÇÃO DE JESUS?

É a segunda Pessoa da Santíssima Trindade, o Filho, o Verbo que se fez homem. É o Filho de Maria de Nazaré, nascido pobre e despojado, numa manjedoura.
Um Deus que se debruça sobre a nossa fragilidade, para nos apontar os caminhos da paz e da salvação, da alegria de viver.
O Coração de Jesus é símbolo e sinal do amor do Pai e do Espírito Santo para conosco: É símbolo do amor, pois o coração é considerado a raiz última do ser humano, o núcleo da pessoa, o centro unificador de toda sua vida e atividade. Nada há de mais íntimo, profundo e pessoal.
O Coração de Jesus é Cristo por dentro: manso, humilde, paciente, terno, compassivo, magnânimo, generoso, amigo das crianças, dos jovens, dos pecadores. A Santíssima Trindade tem Coração: o de Jesus
O Coração de Jesus é amor e gratuidade. Pai, Filho e Espírito Santo eram plenamente felizes, na eternidade. Deus nos olhou, nos amou e gratuitamente enviou Seu Filho para nos salvar. Buscando a Vontade do Pai, encarnou-se no seio da Virgem Maria, por obra do Espírito Santo.
O Coração de Jesus é a síntese do Evangelho, veio para nos libertar do pecado, para nos reconciliar com o Pai. Libertação e reconciliação encontram-se nas bases do Reino, nas raízes do cristianismo. Cristo é o libertador que nos reconcilia com o Pai, sendo a síntese perfeita de todo o Evangelho.
O Coração de Jesus é o endereço da felicidade, pois os bens materiais não satisfazem o coração humano, sedento de infinito. O homem moderno perdeu sua identidade profunda, porque desvinculado de Deus.
Jesus tem um Coração profundamente eucarístico, sendo que, o Cenáculo e o Calvário são os dois grandes marcos da vida de Cristo.
Perplexa, Santa Teresa de Ávila dizia não entender as três “loucuras” de Jesus que, sendo Deus: nasceu pobre e despojado; morreu na cruz do Calvário e permanece silencioso nos tabernáculos do mundo inteiro.
É Refúgio seguro num mundo violento, tumultuado, agressivo, que nos deixa inseguros, vacilantes, semelhantes a pássaros feridos, de asas quebradas.
Misericordioso e amigo, o Mestre nos repete, especialmente nos momentos de angústia, sofrimento e solidão: “Vinde a mim todos os que estais cansados, aflitos e sobrecarregados. Tomai meu jugo e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração. Meu jugo é suave, e meu fardo é leve” (Mt 11, 28-30).
Garantia absoluta de Salvação. Na grande Promessa a Santa Margarida Maria, em 16 de junho de 1675, Jesus falou que na hora da morte, seria asilo seguro a todos os devotos de seu Coração.
Madre Maria Auxiliadora de Godoy, ASCJ
Espírito Santo do Pinhal (SP)
Fonte: Triunfo do Coração de Jesus, n° 51

Sempre Alegria - © 2014 - 2022. Todos os direitos reservados.
by Anna Rebello