Porque chama brigadeiro

brigadeiros

O brigadeiro, doce popularmente conhecido e sempre presente em festas de aniversário e comemorações em geral, surgiu em meados de 40.
Era época de eleições presidenciais e um dos candidatos era o Brigadeiro Eduardo Gomes, que fez grande sucesso entre as mulheres com o slogan “vote no Brigadeiro que é bonito e solteiro”.
Sendo assim, um grupo de moças, pretendendo apoiar sua candidatura, organizou eventos; e em um destes, foi criado um doce à base de leite condensado, chocolate e manteiga, batizado de brigadeiro, em homenagem ao candidato.
A partir daí, o brigadeiro teve grande difusão pelo Brasil, se tornando uma das jóias da cozinha brasileira, e atualmente tem sido muito apreciado internacionalmente.

Bom apetite!!!
BRIGADEIRO
1 colher(es) (sopa) de manteiga, 2 lata(s) de leite condensado, 1 xícara(s) (chá) de chocolate granulado,

4 colher(es) (sopa) de chocolate em pó…

Bala de Brigadeiro
1 lata(s) de leite condensado, 3 colher(es) (sopa) de chocolate em pó, 1 colher(es) (sopa) de margarina, 1 colher(es) (sopa) de água, 2 xícara(s) (chá) de açúcar, 12 colher(es) (sopa) de vinagre branco

Bolo Brigadeiro
6 unidade(s) de ovo, 2 xícara(s) (chá) de açúcar, 1 colher(es) (sopa) de óleo de milho, 3 xícara(s) (chá) de farinha de trigo, 1 xícara(s) (chá) de água morna(s)
2 colher(es) (sobremesa) de fermento químico em pó…

Faça um comentário

Sempre Alegria - © 2014. Todos os direitos reservados.
by Anna Rebello