Origem do chá-A primeira chavena de chá

A primeira chávena de chá
O chá é bebido à séculos e a sua origem é uma lenda que remonta à China. Consta que a árvore do chá foi descoberta, no ano 2737 a.c., por acaso quando o imperador chinês Shên Nung, mais conhecido como o “Curandeiro Divino”, dava um passeio pelas suas propriedades. O Imperador terá pedido a determinada altura que os seus servidores  fervessem um pouco de água, enquanto descansava à sombra de uma árvore.

Pois terá sido precisamente dessa árvore que uma folha ter-se-á solto e caído dentro da taça de água fervida. Não tendo reparado, o Imperador bebeu desse primeiro chá, sendo dessa forma que nasceu a primeira chávena de chá.
Consta igualmente que terá sido este imperador que criou a medicina natural ou ervanária, testando ele próprio uma enorme variedade de bebidas medicinais à base do chá.
O país do Chá
Terá sido Catarina de Bragança que em Inglaterra popularizou o consumo de chá na corte. Porém terá sido Anna, esposa do sétimo duque de Bedford, quem cimentou o hábito de tomar chá todos os dias, por volta das cinco horas da tarde, acompanhado de sanduíches e bolinhos

Faça um comentário

Sempre Alegria - © 2014. Todos os direitos reservados.
by Anna Rebello