• 06
    mar
    2008
  • Postado por
  • Postado em
    Mensagens
  • Discussão
    1 comentário em Mensagens

Mensagens

cid_012101c87e0734c362b001fea8c0verapinheiros.jpg

ARCA DE NOÉ E TITANIC

Um dia, um deficiente visual estava sentado nos degraus de um prédio com um chapéu aos seus pés e um cartaz onde estava escrito: “Eu sou cego, ajude-me, por favor”. Um publicitário que passeava por ali parou e reparou que havia poucas moedas no chapéu. Ele se aproximou e pôs uma moeda; sem pedir autorização ao pedinte,  pegou o cartaz, escreveu algo e pôs de novo no lugar.
No mesmo dia à tarde, o publicitário viu que o chapéu estava cheio de notas e moedas.
O cego reconheceu os passos da pessoa e lhe perguntou se tinha sido ele que havia re-escrito no seu cartaz e o que ele tinha escrito.
O publicitário respondeu: “Nada que não seja verdadeiro, eu apenas re-escrevi a sua frase de uma outra maneira”. Sorriu e partiu.
O cego não soube nunca que no seu cartaz estava escrito: “Hoje começa a Primavera e eu não a posso ver”.
Mude a sua estratégia quando as coisas não vão bem e você verá que elas melhoram.
Se você não passar mensagem, não vai lhe acontecer nada; fale dela, pelo menos aos seus amigos e a todas as pessoas que merecem ver a Primavera, mesmo que às vezes seja difícil; e também àqueles que você gostaria de ver sorrindo, já que seu sorriso os tornará mais felizes e fará o mundo melhor.
Se um dia o criticarem porque seu trabalho não é “profissional”, diga-lhes que a Arca de Noé foi construída por amadores e o Titanic por profissionais…
Esta mensagem vale muito para nós que tentamos, não sendo profissionais, levar o sorriso a tantas pessoas.

Faça um comentário

Sempre Alegria - © 2014. Todos os direitos reservados.
by Anna Rebello