INDICAÇÕES DOS CHÁS

!cid_00ed01ca61a5$dbc61390$0301010a@mu01

CHÁ DE ALECRIM – Indicado para stress físico e mental, depressão, gota, reumatismo. Ele facilita a digestão.
ALFAZEMA – Indicado para insônia, excitação nervosa, alivia nevralgias (dores de cabeça), tosse, asma, bronquite.
ARNICA – Analgésica e anti-inflamatória em casos de traumatismos, luxações, entorses, hematomas, distensões musculares e ainda como anti-séptica em afecções bucais e furúnculos.
BAN-CHÁ – Depurativo cuja ação acentua a eliminação de toxinas aumentando a diurese e facilitando a digestão.
BOLDO – Tônico do aparelho digestivo, aumenta a produção da bile eliminando gases, cálculos na vesícula e no combate das afecções do fígado e baço.
CAMOMILA – Auxilia a digestão aliviando cólicas abdominais, náuseas, diarréia. Indicado como calmante para insônia e nervosismo.
CARQUEJA – Ação benéfica sobre o fígado e intestino aliviando azia, má digestão, gastrite, prisão de ventre, etc.
CATUABA – Tônico do sistema nervoso amenizando o nervosismo, insônia, fadiga cerebral, impotência sexual, tosse e bronquites.
CONFREY – Ação terapêutica nas afecções sobre o aparelho respiratório como amigdalite, laringite, faringite e cicatrizante de fissuras, feridas e abscessos, eczemas, podendo ser usado com cautela em processos internos como úlceras gástricas e duodenais.
ERVA CIDREIRA – Insônia, nervosismo, cólicas no ventre e gases.
ERVA DOCE – Alivia cólicas menstruais, de recém-nascidos e abdominais, também auxilia a má digestão.
EUCALIPTO – Trata inflamações das vias respiratórias como tosse, rouquidão, bronquite, asma e alivia estados catarrais.
HPRTELÁ- Atenua azia, gases e cólicas. Vermífuga (lombriga e oxiurus). Alivia asma e bronquite.
JASMIM – Tônico, indicado contra sonolência e combate acessos de asma. Excelente diurético.
MAÇÃ – Sedativo, digestivo, anti-diarréica e também indicada nos casos de colite.
MALVA – Afecções das vias respiratórias como bronquite, tosses catarrais, laringite e nos processos inflamatórios de boca e garganta, através de bochechos e gargarejos. Antisseptico de vias digestivas e urinárias.
MARACUJÁ – Dores de cabeça de origem nervosa, ansiedade, insônia, palpitações, perturbações nervosas da menopausa e dores espasmódicas.
MELISSA – Sedativa em distúrbio de origem nervosa, perturbações gástricas como indigestão, enjôos e espasmos. Alivia dores de cabeça.
Menta – Indicado para má digestão, gases e cólicas.
POEJO- Anti-inflamató rio, ação expectorante no processos respiratórios como tosses catarrais, antiespamódico e ainda depurativo.
SÁLVIA – Estimulante estomacal, usado nas atonias digestivas, náuseas, dispepsias, alivia cólicas estomacais, intestinais e menstruais. Indicada nos casos febris com sudorese intensa. Ação anti-séptica na higiene bucal e em afecções da pele de origem micótica e feridas.
STÉVIA – Adoçante usado nas dietas de emagrecimento, na alimentação infantil e por não interferir na glicemia pode ser usado por diabéticos.

Faça um comentário

Sempre Alegria - © 2014. Todos os direitos reservados.
by Anna Rebello