04/05 DIA DO MEIO AMBIENTE

HOJE É O DIA DO MEIO AMBIENTE DEVEMOS FALAR SOBRE TÃO IMPORTANTE ASSUNTO QUE DEPENDE A SOBREVIVENCIA DA HUMANIDADE”.

Enquanto o código florestal brasileiro está nas mãos da presidenta Dilma, o Brasil se prepara para sediar a Rio+20: Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável, de 20 a 22 de junho.
O evento só terá êxito se conseguir fechar um acordo que mobilize recursos para financiar uma transição nos próximos anos do atual modelo econômico para a chamada
economia verde. Governos, empresas e pesquisadores debatem como fazer a guinada para um modelo que não esgote o meio ambiente e que seja economicamente viável.

Até lá, esperamos que cenas como a da foto acima, feita em abril no Rio de Janeiro, fiquem cada vez mais raras. Quem viver, verá

O futuro dos mangues brasileiros será decidido por nossos políticos no novo código florestal e pode favorecer o interesse de uma minoria de cidadãos privilegiados.
Os manguezais são ambientes sagrados porque são vitais para muitas espécies de animais, fornecendo alimentos também para as populações humanas. Nesses ecossistemas se alimentam e se reproduzem mamíferos, aves, peixes, moluscos e crustáceos. Sem os mangues, a diversidade de espécies nos mares brasileiros sofreriam uma enorme perda.

Estima-se que metade da população mundial enfrenta problemas de abastecimento de água. Tal condição leva à morte de milhões de pessoas anualmente devido às precárias condições de vida.

É triste ver que as metrópoles brasileiras também não conseguem preservar a qualidade de suas águas. A foto acima foi feita em agosto de 2011 pelo biólogo Mario Moscatelli e mostra o total descaso das autoridades e da população. Por sorte o Brasil é um país privilegiado com a maior reserva de água doce do mundo, mas isso pode não significar muito se continuarmos a poluir nossos rios e a destruir as matas ciliares.
De que adianta ter a maior reserva de água doce do mundo se não podemos fazer o bom uso dela? Faça sua parte economizando água e conscientizando as pessoas sobre o uso responsável da mesma. Fica a dica!

A indústria está querendo te vender a ideia de que você deve comprar uma lava-louças para ter menos trabalho em sua casa e ter uma louça mais limpa. Tudo isso é bobagem!
Na verdade lavar a louça na maquina ou na mão dá praticamente o mesmo trabalho. É absurdo, mas você precisa lavar a louça antes de colocar no aparelho. Caso contrário, ao final da lavagem você notará que a louça não está limpa.

Em países da Europa como Itália e França, quase todas as casas tem um aparelho

Faça um comentário

Sempre Alegria - © 2014. Todos os direitos reservados.
by Anna Rebello